Blog de Opinião de HENRIQUE DIAS PEDRO; Normalmente às 3ªs. feiras
Terça-feira, 11 de Setembro de 2007
Contagem de Espingardas

Iniciou-se já a época dos jantares de apoio e de “contagem de espingardas”, isto é, para um qualquer candidato, e muito mais para um candidato a líder do PSD, é importante saber quem o apoia, e desde logo, de que lado da barricada estão os chamados “pesos pesados” do Partido.

 

É fácil intuir que esta atitude de contabilidade pré-eleitoral enferma logo à partida de um vício quase insanável, e que de uma forma mais ou menos discreta, tem minado a vida política em Portugal.

 

Com efeito os candidatos a qualquer coisa pautam-se mais pelas possibilidades que têm de vitória, do que por serem capazes de transmitir uma mensagem política motivadora e abrangente.

 

O que parece, é que nem sempre as ideias estão claras e definidas, e o que se torna imperioso é chegar ao poder a qualquer preço, porque se entende ser chegada a hora de ser o número “um”, nem que isso implique vender a alma ao diabo ou qualquer coisa do género.

 

Cartaz principal de qualquer candidatura é o número de dirigentes locais e nacionais que apoiam os candidatos.

 

É vê-los numa grande correria a disputar simpatias por tudo o que é poder local, e distribuir beijos e abraços a esmo, se isso no fim se traduzir em mais uns tantos votos.

 

Diferenças notórias entre as duas principais candidaturas no PSD, só se estiverem ao nível de valores básicos, sejam a solidariedade e lealdade, sejam talvez  a credibilidade e a coragem.

 

Com o quadro político que actualmente se vive no país, nem Mendes nem Menezes podem aspirar a grandes voos no ano de 2009.

E as bases do Partido andam tristonhas, um pouco amorfas, assim como que a antever um resultado que não vai resolver coisa nenhuma, adiando para melhor momento um conveniente demarcar de territórios, e clarificar de uma vez por todas para onde vai, e sobretudo com quem vai, o PSD.

 

O resto é folclore para entreter.

 

Ainda não é o tempo da verdadeira colheita.

 

Henrique Dias Pedro

 



publicado por H.Dias Pedro hdp às 00:03
link do post | comentar | favorito

BLOGS A VISITAR: Siga LINKS abaixo: ABORDAGENS (Diário); O TRIPÉ-FÁBULAS (2ªs.feiras); CONCRETO E IMAGINÁRIO (Seman.Sol - 5ªs.feiras); TODOS AO BANHO (Humorístico);
pesquisar
 
posts recentes

PORTUGAL, SERIEDADE, DEMO...

arquivos

Maio 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds